A Metafisica da Individualidade e da Expansão da Consciência

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Quando Deus criou o mundo, criou o vazio em primeiro lugar, para depois poder preencher esse vazio, e tudo o que existe saiu de dentro do Nosso Divino Criador, que estava dentro Dele, e fazia parte Dele.
Vou repetir o que escrevi, pois isso ajuda a entendermos.
Ele exteriorizou o que existia dentro Dele, que fazia parte Dele, que somos nós e tudo o que existe, mas para existirmos como coisas separadas, o que nos dá a noção de nós mesmos, é um vazio que existe ao redor de todo mundo, de tudo o que existe, que é o vazio individual, que distingue e dá a noção sermos coisas separadas do Divino Criador de Tudo.
As experiências místicas, que nos vemos como fazendo parte de tudo e tudo fazendo parte de nós, são experiências de ver as coisas não mais separadas de tudo, mas fazendo parte de Deus.
Nossa noção de nós mesmos, nossa individualidade, só pode existir, pois existe o vazio individual em volta de nós mesmos, que existe ao redor de tudo, dos Planetas, estrelas, átomos, células e é somente graças a isso que vemos essas coisas como separadas, não como fazendo parte de tudo.
Deus também tem o vazio ao redor Dele, que o distingue de tudo também.
Mas se todos têm o vazio individual, inclusive os Planetas, os seres mais evoluídos, inclusive Deus, que é maior que tudo o que existe, então nunca perderemos a individualidade, mas nossa consciência aumentará e teremos irá além de nós mesmos, transpondo o vazio individual, então teremos a noção do Todo, assim como a noção de nós mesmos, e isso é a expansão da consciência, que é ela indo além do nosso vazio individual.
As correntes místicas religiosas buscam a expansão da consciência, que é essa noção de todo, que traz a plenitude, e sentimentos muito gostosos, e essas experiências ocorrem geralmente em práticas de meditação e orações. 
Com a evolução espiritual nossa consciência expande e vai além de nós mesmos, de nosso vazio individual.
Assim o absoluto e a individualidade coexistem juntos.
Como os seres mais evoluídos também tem individualidade, mas também uma grande sentimento e vivencia da consciência expandida, isso mostra que nunca perderemos a nossa individualidade, e isso difere do que algumas escolas espirituais acreditam, como o Budismo, que acredita que a realidade é somente a vida em com a expansão da consciência.

 


Mas é trabalhando o autoconhecimento, que é o nosso conhecimento de nós mesmos, que tem a ver com a individualidade, é que nossa consciência expande.
Muita gente tem a consciência expandida e não sabe, e ela traz a compaixão e empatia que são formas de irmos além de nós mesmos, do nosso vazio individual.
O amor é uma coisa que nos faz irmos além de nós mesmos, e está ligado a expansão da consciência.
O amor nos liga a tudo, liga umas pessoas as outras, e as que vivem demais para si mesmas, acabam ficam muito sozinhas sem perceber, pois não se ligam aos outros, e isso é o egoísmo.
A energia de amor Divina liga uns átomos aos outros, um sistema, como o solar, com os planetas fazendo parte Deles, isso sem falar no mais óbvio, une as pessoas, e de todas elas, vamos eleger alguém que seja especial para nós, que seja nosso par no amor. Dessa pessoa a presença dela se torna muito boa e apreciada demais.
A consciência indo além de si mesma, é a consciência que vai além do vazio individual.
Tudo tem o seu vazio, e para que as coisas precisem funcionar, o vazio reflete por fora e por dentro, o que existe dentro do vazio, que é cheio de coisas.
Se o vazio não refletisse, tudo se esvaziaria dentro dele.
A nossa noção de espiritualidade é irmos em direção ao amor, ao todo, a expansão da consciência.
O amor nos leva ao outro.
Deus criou o que chamamos de divindades, que são seres vivos, pensantes, que irradiam as energias dele para tudo o que existe.
Essas deidades vivem dentro de Deus, e irradiam suas criando, mantendo e mudando toda realidade.
As energias são de Deus.
A deidade que rege a energia que forma o vazio, é a que na Umbanda chamam de Orixá Exu.
Essas divindades na Umbanda são chamadas de Orixás, e cada uma espalha em tipo de energia na realidade.
Essas deidades são o que existem por trás das mitologias de cada religião.

 


Na África foi o Espiritualismo que melhor definiu essa deidade, que é Exu.
Não confundir o Orixá Exu com as entidades chamadas de Exus na Umbanda, que são os policiais em bombeiros do Plano Espiritual, são seres diferentes.
O Orixá Exu, também chamado de Guardião do Vazio, é o ser que rege o vazio e tem muitas funções, como a vitalizarão, por exemplo.
Como tudo tem o vazio, o Orixá Exu cuida de tudo isso. Assim como onde tem amor e união, é o Orixá Oxum e Oxumarê que estão nesses locais.
É importante sermos gratos a tudo o que temos de bom, a nossa individualidade e amor, e agradecer a Deus, a Exu, a Oxum e Oxumarê por tudo isso.
Esses dias uma entidade da Umbanda disse algo muito legal para mim, que Exu é o vazio que a tudo transforma.
Busquem a evolução e a expansão de suas consciências.
Fiquem com luz
Seres de luz
Do seu amiguinho, Erezinho, Marcelinho

 

Alguns Destaques: